Festival Politica

Uma conferência-performance ecológica

 

“Eu levo na tote, e você?”. O espaço está vivo, o ar repleto de totes, onde levamos a vontade? Na tote. Esta conferência-performance ecológica procura perceber o porquê do plástico no nosso quotidiano. O que é o plástico? Algo de plástico é mau? E se é, porque envolvemos quase tudo nele. Porque deixamos a tutela da nossa comida, dos nossos objetos pessoais e até roupas com ele? Há algum ponto de contacto entre este fenómeno e outros problemas sociais?
Mas mais do que trazer o plástico à discussão queremos fazer uma conferência séria sobre este flagelo presente na nossa sociedade. Pretendemos proporcionar uma experiência visual e sonora, agradável aos olhos, mas com a consciência alerta para tantos pequenos gestos que podem alterar – mesmo que em pequena escala – o mundo.

E para quem nos pergunta: “Não deviam desistir?”, citamos sempre Hamlet, no ato terceiro, cena III, no verso 87: “Não.” [1] .

[ 1 ] Shakespeare W, Andresen S de MB. Hamlet. Assírio & Alvim, 2019.

Uma criação do coletivo Jângal
Criação, encenação e interpretação – David Almeida, Diogo Sottomayor, Inês Costa, Jonas Rocha e Sara Marques
Apoio Dramatúrgico – Rogério Nuno Costa
Vídeo – Jonas Rocha
Figurinos – Inês Costa
Produção – David Almeida
Espaço Cénico – Miguel Valido

Data: 15 de Outubro, às 21h30. No Centro de Juventude de Braga. Bilhete gratuito aqui. 

O coletivo Jângal é um dos vencedores do concurso de Bolsas para Artistas, Criadores e Ativistas, promovido pela associação Isonomia e pelo IPDJ

Festival política 2020 © All rights reserved.