Festival Politica

Acessibilidade no Festival Política: Lisboa

O Festival Política está a trabalhar a sua acessibilidade e tem um compromisso assumido com a inclusão. Abaixo ficam as normas gerais da acessibilidade do evento. Estamos disponíveis para contactos diretos através do e-mail acessibilidades.politica@gmail.com e do telefone 961 369 299.

Acessibilidade física no Cinema São Jorge

O Cinema São Jorge é um edifício histórico, inaugurado em 1950, com várias escadas. No entanto, procura obter soluções para a sua acessibilidade. Dessa forma, encontra-se disponível:

— Um lugar de estacionamento para pessoas com deficiência. Está situado em frente à entrada do Cinema, imediatamente ao lado da doca de bicicletas Gira.— Plataformas elevatórias para subir as escadas (na chegada basta pedir apoio a um segurança ou assistente de sala).

—  WC adaptado no piso de entrada.

— Lugares reservados nas 3 salas para pessoas com deficiência física, visual ou S/surdas.

— Apenas o balcão do bengaleiro é rebaixado.

— Existe uma cadeira de rodas no local, caso seja necessário.

Foto: plataformas elevatórias Cinema São Jorge. 

Transportes públicos: 

As estações de metro acessíveis mais próximas do Cinema São Jorge são as do Marquês de Pombal e Restauradores. A maioria dos autocarros da frota da Carris está adaptada com condições de acessibilidade. Recomenda-se a visita a esta página para planear a sua viagem de autocarro.

Bilhetes

O Festival Política tem entrada livre. No entanto, dada a lotação limitada dos lugares destinados a pessoas com deficiência ou S/surdas nas três salas, solicitamos a marcação prévia para garantirmos o melhor acolhimento na chegada ao evento. Clique aqui para reservar os seus bilhetes.

Sessões com Língua Gestual Portuguesa e legendagem

Desde a primeira edição que o Festival Política promove a interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa dos painéis de debate e espetáculos. Todas as sessões de cinema, incluindo os filmes portugueses, estão legendadas em português.

Acolhimento

O Festival Política conta com uma parceria com os alunos do curso Tradução e Interpretação de Língua Gestual Portuguesa do Instituto Politécnico de Setúbal que estarão a acompanhar o evento com o público Surdo.