Festival Politica

Quem Somos

Iniciou-se em Lisboa, em 2017, o Festival Política no Cinema São Jorge. Ao longo dos anos expandiu-se para Braga, no Gnration e também Évora, no Teatro Garcia Resende.

Iniciou-se em Lisboa, em 2017, o Festival Política no Cinema São Jorge. Ao longo dos anos expandiu-se para Braga, no Gnration e também Évora, no Teatro Garcia Resende.

O Festival Política iniciou-se em Lisboa, em 2017, no Cinema São Jorge. Ao longo dos anos expandiu-se a Braga e Évora. Todas as actividades são de acesso gratuito.

O festival procura promover uma maior consciência política e social, sobretudo nas gerações mais novas e com o objectivo de aproximar as pessoas da política, o evento tem vindo a incluir debates, filmes, exposições, workshops, concertos, actividades para crianças na sua programação, assumindo-se como uma montra e um laboratório do poder da cidadania.

O conceito e programação do festival são da responsabilidade da Associação Isonomia. Em 2021 o festival teve como tema Fronteiras. Decorreu em Lisboa de 22 a 25 de Abril (São Jorge) e em Braga de 6 a 8 de Maio (Centro de Juventude). A edição de 2021 resultou de uma co-produção com Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC, Cinema São Jorge, Produtores Associados, e conta com parcerias com a Câmara Municipal de Braga, InvestBraga, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, Instituto Português do Desporto e Juventude, Parlamento Europeu – Gabinete em Portugal, Secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade e Comissão Nacional de Eleições.

RTP e Antena 1 foram media partners. A campanha de publicidade teve a criatividade a cargo da FCB e Bro.

A edição de 2021 do festival contou ainda com os apoios da Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, Instituto Cervantes, CVI – Centro de Vida Independente, Associação Portuguesa de Surdos, Comissão Nacional de Juventude Surda, Rádio Universitária do Minho e Profitecla.

O Festival Política regressa em 2022.

Tens uma ideia ou proposta? Contacta-nos através do e-mail: festivalpolitica@gmail.com ou das redes sociais.