Edição 2024
No ano em que se assinalaram os 50 anos do 25 de Abril, a programação convocou artistas, jovens, criadores, académicos e ativistas a desenvolverem propostas e reflexões focadas na necessidade de aumentar a participação dos cidadãos nas instituições, nos atos eleitorais e nas suas comunidades.
A edição de 2024 totalizou 12 dias de atividades. Em Lisboa decorreu de 3 a 5 de abril (Cinema São Jorge), em Braga de 2 a 4 de maio (Centro de Juventude de Braga), em Loulé de 17 a 19 de outubro (Cineteatro Louletano, Mercado Municipal, Solar da Música Nova, Café Calcinha e Alte), e em Coimbra de 21 a 23 de novembro (Convento São Francisco e Praça 8 de maio). A equipa do Festival Política programou ainda um ciclo de cinema no Cineteatro Grandolense (três sessões).
O tema central do Festival Política 2024 foi a Intervenção.
A programação foi composta por 85 atividades (cinema, espetáculos, debates, exposições, visitas guiadas e oficinas) que contaram com mais de cinco mil participantes.



