Festival Politica

Embaixadores para Lisboa, Braga, Coimbra e Loulé

O Festival Política tem como objetivo promover a participação cívica, a defesa dos direitos humanos e a promoção da cidadania. A programação do festival é composta por debates, performances, concertos, oficinas para adultos e crianças, exposições, cinema e visitas guiadas que promovam a literacia democrática e selecionados tendo em conta os eixos programáticos e o tema anual, visto que cada edição tem um tema-central: Abstenção (2017), Direitos Humanos (2018), Europa (2019), Ambiente (2020), Fronteiras (2021), Desinformação (2022) e Pós-Democracia (2023). Todas as atividades são de entrada gratuita.

Em 2023 irá decorrer em Lisboa (Abril – Cinema São Jorge), Braga (Maio – Centro de Juventude de Braga), Coimbra (Setembro – Convento São Francisco) e Loulé (Outubro – Cineteatro Louletano) durante três dias, em cada cidade.

A Associação Isonomia, responsável pelo conceito e programação do festival, lança-te o desafio para que sejas embaixador/a do Festival Política na tua cidade. Isto significa: poder participar na programação e dinâmica do evento; representar e promover o Festival Política junto das tuas comunidades, escolas e grupos; ser jurado na secção de cinema dos filmes de realizadores com idade até 30 anos; estabelecer contactos com os participantes do festival. Trata-se de uma colaboração voluntária. A organização apoia os custos (alimentação/transportes) relacionados com o desempenho da função. No final é emitido um certificado de colaboração ao/à embaixador/a, mediante solicitação. Inscreve-te aqui.