“Foguete de Emergência” – questionar a situação política e social dos migrantes

“Foguete de Emergência” é um projeto artístico de Paloma Fernández Sobrino e coordenado pela L’ Age de la Tortue, no seguimento da “Enciclopédia dos Migrantes”. Este projeto transnacional nasceu da vontade de questionar a situação política e social dos migrantes na Europa de hoje. Resulta de uma residência artística que decorre em Lisboa de 19 a 23 de Abril, coproduzida pela associação Renovar a Mouraria e pelo LARGO Residências. Direção artística de Aldara Bizarro e direção musical de Pedro Salvador.

Espetáculo realizado no âmbito do Festival Política 2021.


FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Co-produção: LARGO Residências e a Renovar A Mouraria
Direcção artística: Aldara Bizarro
Direcção musical: Pedro Salvador
Elenco: Margarita Sharapova (Rússia), Rosi Ferh(Brasil), Sabee Shrestha (Nepal), António Vasconcelos (Angola), Abubacar Demba Balde(Guiné Bissau), Yanick Matondo (República Democrática do Congo)
Produção executiva: Raquel Fernandes
Assistência à produção: Mariana Țugui
Mediação, formação e comunicação: Carla Costa
Direcção de cena: Zé Luís C

“Foguete de Emergência” é um projeto artístico de Paloma Fernández Sobrino e coordenado pela L’ Age de la Tortue, no seguimento da “Enciclopédia dos Migrantes”.
Parceiros locais: Associação Renovar a Mouraria, Largo Residências, Festival Política e Junta de Freguesia de Arroios.
Parceiros europeus: L’áge de la Tortue e Universidade Rennes 2 (França), Effecto Larsen (Itália), Universidade Galatarasay (Turquia), CIFAS (Bélgica), Ariadna (Catalunha), Renovar a Mouraria (Portugal), Culture 21 (UCLG Comitte)

 

Encontras aqui as fotos dos melhores momentos do festival.