Festival Politica

O Brasil não é para amadores

Uma conversa no âmbito do Festival Política – Braga de dois brasileiros especialistas em comunicação sobre o Brasil que Portugal não conhece. A partir dos temas dos livros do jornalista Pedro Dória, vamos ficar a saber mais sobre o nascimento do Rio de Janeiro, a Inconfidência Mineira e a versão brasileira do fascismo. Uma conversa entre Pedro Dória e Edson Athayde, no âmbito do Festival Política – Braga.

Pedro Dória é um premiado jornalista brasileiro e autor já com 7 livros publicados, vários deles sobre momentos importantes da história do Brasil. Trabalhou na TV Globo, em O Dia, nos sites NO. e NoMínimo e no Estado de S. Paulo, onde chegou a editor-chefe de Conteúdos Digitais. No Globo, foi também editor-executivo. Recebeu o Prêmio Caixa de Reportagem Social, o Bobs, da rede alemã Deutsche Welle, e o Best Blogs Brazil na categoria política.

Edson Athayde é publicitário há 35 anos, tendo trabalhado em Portugal, Espanha e Brasil. Em 2014 assumiu a liderança da FCB Lisboa como CEO e Diretor Criativo. Já ganhou mais de 900 prémios em festivais nacionais e internacionais, tais como Clio, New York Festival, Epica, Eurobest, One Show, além de 8 leões em Cannes. Escreve crónicas regularmente para diversas publicações e editou até agora 12 livros, entre os quais dois romances.

Festival política 2020 © All rights reserved.