Festival Politica

Quem ganha com a Política Agrícola Comum?

Nuno Belchior, agricultor, e Tito Rosa, engenheiro agrónomo, participaram no debate “Quem ganha com a PAC – Política Agrícola Comum?”, que o Fumaça organizou na última edição de 2019 do Festival Política. em Évora. 

Nuno Belchior é um agricultor e ativista que utiliza a permacultura como sistema de produção agrícola e filosofia nas relações humanas e com o Planeta. Criou o Projeto 270, uma associação sem fins lucrativos que defende e aplica os princípios da soberania alimentar, da agroecologia e da aprendizagem integral. 

Já Tito Rosa é engenheiro agrónomo, quadro aposentado do Ministério da Agricultura. Entre outras funções, geriu o Programa Operacional Agricultura e Desenvolvimento Rural do III Quadro Comunitário de Apoio – Programa AGRO (2000/2010). Presidiu ao Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (2008-2012) e à Liga para a Proteção da Natureza (2014-2018). Foi Adjunto do Secretário de Estado da Alimentação do XII Governo (1994/1995) e chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Produção Agro-Alimentar do XII Governo (1995/1997). É atualmente membro do Conselho de Acompanhamento da Revisão da PAC, nomeado pelo Ministério da Agricultura.

 

Festival política 2020 © All rights reserved.