Acessibilidade no Festival Política: Braga
O Festival Política está a trabalhar a sua acessibilidade e tem um compromisso assumido com a inclusão. Partilhamos as normas gerais da acessibilidade do evento. Estamos disponíveis para contactos diretos através do e-mail participa.politica@gmail.com. Programa completo do Festival Política aqui (PDF).
Bilhetes
O Festival Política tem entrada livre. No entanto, dada a lotação limitada dos lugares destinados a pessoas com deficiência no auditório, solicitamos a marcação prévia para garantirmos o melhor acolhimento na chegada ao evento. Escreve-nos para participa.politica@gmail.com.
Sessões com Língua Gestual Portuguesa e legendagem
Desde a primeira edição que o Festival Política promove a interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa dos painéis de debate e espetáculos. Todas as sessões de cinema, incluindo os filmes em português, estão legendadas em português.
Acessibilidade a pessoas com deficiência visual
O Festival Política sensibiliza todos os artistas e participantes a introduzirem as suas apresentações com uma descrição física, do espaço e das suas ações.
Mediante marcação através do email participa.politica@gmail.com poderá ser organizada uma visita de reconhecimento ao Centro de Juventude de Braga e também momentos de reconhecimento prévio e aproximação tátil aos espaços de apresentação assim como um encontro com os artistas e participantes.
Exposições. As exposições patentes no Centro de Juventude contam com audiodescrição realizada pelos autores/curadores.
“Polarização afetiva: causas e implicações para o sistema democrático”, uma perspetiva do estudo do fenómeno a cargo de Filipe Pacheco – link para ouvir a descrição áudio aqui.
“História LGBT+ em Portugal”, uma exposição com curadoria do Clube Rainbow – link para ouvir a descrição áudio aqui.
“Afinal quantas pessoas se abstêm em Portugal?”, baseia-se no estudo preparado por João Cancela, José Santana Pereira e João Bernardo Narciso para a Fundação Francisco Manuel dos Santos – link para ouvir a descrição áudio aqui.