Festival Politica

Primeiro Beers&Politics de Braga no Festival Política

O Festival Política vai estrear o formato Beers&Politics em Braga. Trata-se de um modelo de debate que nasceu em Barcelona, em 2008, pelas mãos de Xavier Peytibi e Juan Víctor Izquierdo. Em Braga, o primeiro Beers&Politics conta com António Fernando Tavares como convidado. A conversa informal, à volta de uma cerveja ou outra bebida, irá decorrer no dia 2 de maio, às 18h, no Centro de Juventude. Programa completo do Festival Política aqui (PDF).

O propósito inicial do Beers&Politics era juntar bloggers que acompanhavam e que escreviam sobre comunicação política. Estes encontros começaram a ser organizados periodicamente, já com um convidado e um tema definido, sempre com a ideia de aprender coisas novas com as pessoas que mais sabem, mas também de criar relacionamentos através de conversas informais. Até agora, eles foram realizados em 71 cidades da Europa e da América Latina.

Ao longo destes anos, a equipa do Beers&Politics já desenvolveu uma revista, monografias, uma editora, projetos de visibilidade feminina, um site com 1.750 discursos e listas de recomendações de mais de 1.500 itens: livros, filmes, séries, revistas, sites recomendados, mestrados em comunicação política, documentários, jogos, podcasts, associações de comunicação política, vídeos, consultores… e muito mais.

António Fernando Tavares é doutorado em Administração Pública pela Florida State University (EUA), professor associado com agregação e diretor do Departamento de Ciência Política na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. É também adjunct associate professor na United Nations University – Operating Unit on Policy-Driven Electronic Governance (UNU-EGOV) em Guimarães. É autor das obras “Administração Pública Portuguesa” (FFMS, 2019) e “Governo Local e Administração Autárquica” (Sílabo, 2022). É senior field editor do Journal of Public Policy (Cambridge). As suas áreas de interesse na investigação centram-se na cooperação intermunicipal e fusões de governos locais; na participação política e cívica; e na prestação de bens e serviços públicos locais.

Programa completo do Festival Política aqui (PDF).