Festival Politica

Por que não discutem os portugueses a Europa?

Estão os portugueses realmente interessados em política? E na política europeia? E não deveriam estar? O que está em causa? Porque é que a participação dos cidadãos tem vindo a decrescer ao longo dos anos?

O Festival Política, que vai já na sua terceira edição, procura alargar o debate político a toda a sociedade, através de filmes, música, performance, workshops, debates, palestras e visitas guiadas. Esta ano – ano de eleições para o Parlamento Europeu, a 26 de Maio – o tema é a Europa. Vamos discutir a Europa?

A campanha, criada pela FCB Lisboa, com produção da BRO e som da O Menino Grava, tem como base uma pergunta “Se nós portugueses gostamos de discutir tudo por que não discutimos a Europa?”

Trata-se de um dos mais interessantes eventos relacionados com a política, mas liderado pela sociedade civil. Termos sido escolhidos para colaborar na comunicação da sua terceira edição foi uma honra e um prazer” diz Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa.

O Festival Política decorre este ano em três cidades do País: entre os dias 25 e 28 de Abril, no Cinema São Jorge, em Lisboa, entre os dias 9 e 11 de Maio no espaço gnration, em Braga, e entre 30 de Maio e 1 de Junho no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

O filme será veiculado na RTP, a partir de 14 de Abril, e nas redes sociais.

Festival política 2020 © All rights reserved.